top of page

3 séries e filmes para você entender melhor o Autismo


Falar sobre o autismo em filmes e séries é superimportante para conscientizar o público de como pessoas com TEA se comportam, quais podem ser seus desafios e mostrar as similaridades em nossas vidas. Por isso, separamos 3 sugestões para que você possa entender melhor sobre o TEA:

 

Float

Esse curta-metragem da Pixar conta a história de Rubio, uma criança autista, através da sua relação com seus pais. A animação é baseada na relação do diretor filipino Bobby Rubio com seu filho Alex, diagnosticado com TEA.

 

Mesmo muito curto – com apenas 6 minutos –, o filme sobre autismo promove ensinamentos valiosos quando o assunto é ter mais empatia, se comportar diante da diversidade e falar sobre o amor nas relações de pessoas neurotípicas e atípicas.

 

  • Disponível na Disney+.

 

Temple Grandin

Premiado no Emmy e no Globo de Ouro, o filme – baseado em uma história real - conta a história da psicóloga e zootecnista norte-americana Mary Temple Grandin, interpretada por Claire Danes, mostrando os desafios de uma época em que o TEA ainda não era muito conhecido.

 

  • Disponível na HBO.

 

Em um mundo interior

O documentário brasileiro registra a vida de famílias de classes sociais e regiões distintas cujos filhos manifestam transtornos sensoriais ou cognitivos, buscando compreender a percepção do mundo pelo ponto de vista de jovens com Transtornos do Espectro do Autismo.

 

Acompanhamos a descoberta dos primeiros sintomas, a difícil elaboração do diagnóstico, os diferentes graus de autismo, a razão pela qual o transtorno não pode ser considerado doença, o modo de atenuar as limitações com tratamentos especializados etc.

 

  • Disponível nos Canais Globo/Futura.

 

Aqui no CERNE somos especialistas no tratamento para o TEA. Entre em contato e agende sua avaliação!

 

Sobre o Centro de Excelência em Recuperação Neurológica (CERNE)

Fundado no ano de 2016 por Canrobert Krueger e Mariana de Carvalho, a clínica é referência no atendimento a pacientes com danos neurológicos. O CERNE possui equipe especializada em diversas áreas, como: Fisioterapia, Fonoaudiologia, Musicoterapia, Neuromodulação e Terapia Ocupacional. O diferencial da clínica está nos métodos de tratamento avançados, como Theratogs, PediaSuit, Bobath, Integração Sensorial, Contensão Induzida, ABA, DENVER, além da chegada do primeiro tratamento através da Neuromodulação ao sul do país. Para mais informações, acesse o site www.clinicacerne.con.br ou as redes sociais Facebook https://www.facebook.com/cerneoficial e Instagram https://www.instagram.com/cerne.oficial/ 

bottom of page