top of page

O uso da tecnologia na avaliação de pacientes neurológicos


Sistema auxilia na precisão do tratamento e consequentemente na melhora da qualidade de vida

Você já ouvir falar em Baiobit? Esse é um recurso de avaliação e intervenção utilizado para auxiliar os profissionais na condução do tratamento fisioterapêutico de pacientes que sofreram lesões no sistema nervoso. A sua utilização é indicada para pessoas com AVC, doença de Parkinson, Esclerose Múltipla, Lesão Medular, Paralisia Cerebral, Transtorno no Espectro Autista etc. Em Curitiba e São José dos Pinhais, somos uma das poucas clínicas a oferecer este serviço.


Para entender melhor, o sistema nervoso é formado pelo sistema nervoso central e periférico, que representam a entrada e saída de toda a atividade e funcionalidade do nosso organismo. O sistema de avaliação do Baiobit combina tecnologia e serviços, auxiliando os profissionais a avaliar com precisão a marcha, equilíbrio, saltos, risco de quedas e amplitudes de movimentos, realizando, assim, o tratamento de maneira efetiva e com melhores resultados. Além disso, o sistema de intervenção do Baiobit permite que o paciente realize exercícios com feedback visual simultâneo, permitindo que o paciente e o terapeuta avaliem a performance na atividade imediatamente.


Com a utilização desse sistema de avaliação e intervenção, o tratamento fisioterapêutico é realizado de forma mais assertiva e a consequência de tudo isso é a melhora da funcionalidade e da qualidade de vida dessas pessoas, que é o principal objetivo da reabilitação neurológica. O Baiobit é um sistema relativamente novo, mas preciso e eficaz. Com ele nós conseguimos avaliar com precisão a função motora do paciente, implementando um tratamento mais eficaz e, assim, devolvendo a eles sua funcionalidade e qualidade de vida.

Vale reforçar que as funções do sistema do Biobit destinam-se a todos os pacientes que tiveram danos no sistema nervoso, e que não existem contraindicações absolutas. Porém, é necessário que o paciente entenda e siga os comandos para realizar os testes e os exercícios.

Comentarios


Prancheta_3.png
Prancheta_2.png
Prancheta_7.png
Prancheta_1.png
Prancheta_4.png
Prancheta_4.png
Prancheta_5.png
Prancheta_6.png
bottom of page